Polícia prende ladrões de celular em Cuiabá
Segundo o delegado Arnaldo Sottani, os três estavam sendo investigados no furto de computadores ocorrido durante a madrugada. Assim que chegaram na casa, num Fiat Uno vermelho, foram surpreendidos pelos policiais e acabaram confessando o assalto à loja de celulares, para surpresa dos investigadores. Além dos aparelhos, os bandidos roubaram cerca de R$ 400 em dinheiro dos funcionários e alguns cartões telefônicos.
Funcionários da empresa disseram que Elvis chegou na entrada se passando por clientes. Queria olhar um aparelho. Em seguida, entrou o cúmplice, armado com um revólver, que rendeu duas atendentes. Eles ainda invadiram outra sala, onde seis funcionários participavam de uma reunião.
Conforme os funcionários, os bandidos ameaçaram atirar caso alguém reagisse. Acrescentaram que os ladrões exigiam dinheiro e ficaram zangados porque o caixa estava vazio. Enquanto um rendia os funcionários, o outro pegou uma mochila escolar e foi colocando celulares da vitrine.
“Os ladrões levaram nossos celulares também”, explicou uma das vítimas. Os bandidos ficaram tão nervosos que chegaram a abrir o tambor do revólver e derrubaram dois projéteis. “Eu, que fiquei deitada embaixo da mesa, vi os projéteis caindo. Achei que a arma era de brinquedo”, relatou uma funcionária.
Um funcionário chegou ao local durante o assalto. Ele desconfiou e correu para uma loja vizinha, de onde acionou a empresa que faz segurança particular. Nesse ínterim, os bandidos fugiram a pé e embarcaram no Fiat num quarteirão próximo.
Elvis e Clarinei possuem antecedentes. No ano passado, eles já haviam sido presos por assalto. Estavam em liberdade provisória. Com a prisão em flagrante, serão encaminhados para a Cadeia Pública do Carumbé.
No final da manhã, os policiais prenderam mais três rapazes envolvidos com a receptação dos computadores. Na casa de um deles, os policiais apreenderam carcaças de vários aparelhos, além de uma TV de 29 polegada, monitores e teclados.

Comentários