Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 20 de Junho de 2006 às 12:36

    Imprimir


O meia Ronaldinho, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa, admitiu que a adaptação a uma função diferente na seleção brasileira tem prejudicado suas atuações na Copa do Mundo-2006.

"Não é o mesmo jogar no clube e na seleção. No clube, você trabalha a cada dia durante um ano, sempre os mesmo, sempre jogando com o mesmo papel. A seleção tem que adaptar jogadores diferentes e isso sempre custa mais. Estou me esforçando, como meus companheiros. Noto que, assim como o Brasil, também estou crescendo na posição que o Parreira quer que eu atue", escreveu o jogador do Barcelona em sua coluna no jornal espanhol "Mundo Deportivo", publicada nesta terça-feira.

Ronaldinho considera que o Brasil apresentou uma evolução no jogo contra a Austrália, tanto no aspecto tático como no físico. Segundo ele, "demos um passo a mais para encontrar nosso futebol".

"Melhoramos alguns aspectos com relação à 'estréia', como a movimentação dos jogadores e também nos encontramos melhor do ponto de vista físico porque não fazia tanto calor", explicou.

Sobre o jogo contra o Japão, na próxima quinta-feira (23), Ronaldinho disse que será mais "tranquilo", uma vez que o Brasil já garantiu a classificação. "Estar nas oitavas nos permitirá encarar o encontro com o Japão buscando ritmo de jogo".

E o meia brasileiro espera fazer um bom jogo, apesar de ser contra seu "amigo" Zico. "Eu sinto muito carinho pela seleção japonesa porque ela é treinada pelo Zico, um grande amigo meu e da minha família".





Fonte: Folha de S. Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/293654/visualizar/