Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 20 de Junho de 2006 às 12:23
Por: Jose ribamar Trindade

    Imprimir


Os números de roubos e furtos de veículos registrados na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DRRFVA) estão chegando a 1.000 - até hoje de manhã estavam em 943 -, este ano. Somente nos últimos 20 dias, os bandidos já roubaram 122 motos e 43 veículos importados, entres eles 15 Toyotas Hilux. A média de roubo de veículos que no ano passado não chegou a cinco, hoje já está em quase sete.

Nos últimos 20 dias, além das 122 motos roubadas – mais de seis motos roubadas por dia -, a DRRFVA também registrou um recorde em números de camionetas Hilux roubadas: 15. Os bandidos também roubaram 12 camionetas importadas modelo S-10; seis modelo L-200; quatro camionetas D-20, uma Pajero, três Nissan Frontier, uma Besta modelo Kia e uma camioneta F-1000.

“Deixei a minha moto na frente do meu serviço agora a pouco – eram 7h30 da manhã de hoje -, no Distrito Industrial. Entrei para trabalhar, e logo em seguida, menos três minutos depois ela desapareceu. Dois caras chegaram em outra moto e eu não sei como eles funcionaram a minha e roubaram”, contou uma vítima que pediu para não ser identificada.

Para a polícia, hoje existem algumas quadrilhas especialistas apenas em roubo de motos e carros importados. A preferência dos chefes que fazem a “encomenda” é por camionetas modelos Hilux e S-10 e L-200. Um policial explica que a maioria dos ladrões trabalha por encomenda. Alguns agem sozinhos, mas outros costumam agir em bando.

Apesar da grande maioria dos roubos de camionetas importadas acontecer em Cuiabá, as células e as lideranças das quadrilhas têm suas bases em Várzea Grande. A polícia também sabe que os carros “encomendados” geralmente não vão para desmanches. As camionetas, principalmente as Hiluz, S-10 e L-200 são levadas para a fronteira entre o Brasil e a Bolívia.

A Polícia investiga uma suposta participação de pelo menos de 30 a 40 assaltantes que se dividem em quatro ou cinco quadrilhas. No momento da ação, no entanto, apenas dois, no máximo três bandidos saem para a rua para roubar uma camioneta.

SEMPRE DOIS

Dois ladrões invadiram uma casa às 19 horas de ontem, no Jardim Petrópolis com uma única finalidade: roubar camioneta Hilux prata, placa JZS-4917. Para não perder a viagem os bandidos roubaram ainda dois celulares e deixaram oito pessoas da família trancadas no quarto da casa. Somente este mês, 43 veículos importados foram roubados em Cuiabá, entre eles 15 Toyotas Hilux.

O assalto aconteceu na casa de Otaviano Teixeira Gomes Júnior. Os bandidos, dois homens morenos ainda jovens com idades de no máximo 25 anos, agiram como agem todos os ladrões que vão atrás apenas de um carro importado. Roubaram apenas a Hilux.

Os bandidos também levaram dois celulares, mas segundo a polícia, só o fizeram apenas para dificultar a comunicação entre a família que ficou trancada em um quarto com a polícia.

“Na maioria dos roubos de camionetas importadas, tanto faz na rua como dentro de casa, os bandidos sempre estão em dupla. São dois para abordar as vítimas, e possivelmente um terceiro que fica na retaguarda”, explica um investigador da Polícia Civil.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/293656/visualizar/