Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 19 de Junho de 2006 às 13:09

    Imprimir


O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse hoje, em entrevista à rádio CBN, que esquemas semelhantes ao superfaturamento na compra de ambulâncias descoberto pela Polícia Federal no Ministério da Saúde durante a Operação Sanguessuga acontecem também em outros ministérios. O governo federal não se pronunciou sobre a crítica.

O tucano disse que o governo federal está roubando na compra de ambulâncias ao acatar sobrepreços no produto. "Estão roubando na compra de ambulâncias. Isso que foi pego no Ministério da Saúde tem em quase todos os ministérios porque não tem controle", afirmou Alckmin. v

Na última quarta-feira, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), leu, durante sessão conjunta do Congresso, o requerimento de instalação da CPI dos Sanguessugas. A comissão tem como intuito investigar esquema de desvio de recursos do Orçamento da União por meio da compra de ambulâncias superfaturadas e será composta por 17 senadores e 17 deputados.

Se for eleito, Alckmin promete controlar os programas do governo para verificar se estão dando benefícios para a população. A primeira medida que ele pretende fazer é a reforma política. Ele quer fidelidade partidária, reduzir o número de partidos e adotar o voto distrital misto. O voto distrital misto é o que existe na Alemanha, no qual uma porcentagem é eleita pelos distritos e outra, por eleições proporcionais.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/293824/visualizar/