Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 19 de Junho de 2006 às 11:53

    Imprimir


Pelo menos o Japão sabe o que precisa fazer para evitar a eliminação na primeira fase na Copa do Mundo — simplesmente vencer o atual campeão Brasil em seu último jogo na fase de grupos.

Somente um surpreendente resultado em Dortmund na quinta-feira dará aos campeões asiáticos qualquer esperança de chegar entre os 16 primeiros da competição após o empate sem gols com a Croácia.

A derrota por 3 x 1 para a Austrália no primeiro jogo deixou as coisas difíceis para os japoneses, e o desespero estava estampado no rosto deles após a partida contra os croatas.

"Não criamos chances suficientes", disse Yuji Nakazawa.

"A Croácia perdeu um pênalti e teve várias chances, então temos que pensar positivamente sobre o empate, eu acho."

Ao calcular o tamanho do que parece ser uma missão impossível, o defensor disse: "Viemos até aqui. Temos que ter certeza que não voltaremos para casa com qualquer arrependimento."

O Japão está em dívida com o goleiro Yoshikatsu Kawaguchi, que pegou um pênalti no primeiro tempo e fez defesas difíceis.

A inabilidade da Croácia de vencer o Japão significa também que eles terão que vencer a Austrália para ter chances de passar para a segunda fase.

O Japão, que chegou às oitavas-de-final em 2002, mais uma vez não teve capacidade de finalização e deve agora se perguntar como pode resolver esse problema no time justo contra o Brasil.

O técnico do Japão, Zico, irritado com a Fifa por colocar sua equipe para jogar as duas primeiras partidas em tardes quentes, ficará tentado a fazer mudanças em seu ataque.

Já os brasileiros, que se classificaram com uma vitória por 2 x 0 sobre a Austrália, podem poupar alguns importantes jogadores, mas ainda assim a missão japonesa parece imensurável.

Mesmo sabendo que a partida vai começar às 21h (16h, horário de Brasília) em vez das 15h (10h, horário de Brasília), o consolo é pouco para o Japão.

"É bom que esteja mais fresco, mas ainda assim jogaremos contra o Brasil", disse Junichi Inamoto. "Eles estarão jogando sua terceira partida e provavelmente estarão encontrando a melhor forma."





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/293836/visualizar/