Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 18 de Junho de 2006 às 11:45

    Imprimir


O papa Bento 16 disse neste domingo que os diretos daquelas pessoas que são obrigadas a deixar sua terra devem ser sempre respeitados. A declaração foi feita a dois dias da data em que a ONU lembra os refugiados.

"Estes nossos irmãos e irmãs buscam refúgio em outros países, movidos pela esperança de poder voltar para casa ou, ao menos, encontrar hospitalidade aonde vão", afirmou o pontífice a milhares de peregrinos e turistas na Praça São Pedro, neste domingo.

"Eu espero que os diretos dessas pessoas sejam sempre respeitados e incentivo a comunidade da Igreja a ajudá-los", disse.

O Dia Mundial do Refugiado, da Organização das Nações Unidas (ONU), lembra 20 milhões de pessoas que fugiram de conflitos ou perseguição e será celebrado em mais de 100 países no dia 20 de junho com o lema "Esperança".

O cardeal Renato Martino, a principal autoridade do Vaticano para questões de migração, disse em um seminário na semana passada que líderes religiosos estão preocupados com o fato de a prisão de imigrantes e refugiados ter se tornado mais uma regra do que exceção em muitos países.

Enquanto o papa falava aos fiéis, a praça também recebia cerca de 125 carros da Ferrari, cujos donos participam de um tour pela Itália central.

"Ah, podemos ouvir os carros", brincou o papa, quando os "pilotos" buzinaram e aceleraram os motores para chamar a atenção.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294040/visualizar/