Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 18 de Junho de 2006 às 09:15

    Imprimir


Um membro da comissão técnica da seleção de Togo, que não quis se identificar, disse neste domingo que os jogadores ameaçaram entrar em greve e não entrar em campo na partida contra a Suíça, marcada para esta segunda, em Dortmund. Os atletas exigiriam uma solução para a questão dos prêmios por parte da federação de futebol, pendente desde antes do início do Mundial.

De acordo com o dirigente, os jogadores, que teriam de ter deixado o hotel nesta manhã (horário local) para viajarem a Dortmund, se negaram a tomar o ônibus em direção ao aeroporto.

O técnico Otto Pfister disse que estava na recepção do hotel à espera de que os jogadores negociassem com os dirigentes a questão da premiação à classificação para a Copa. Pfister chegou a abandonar a equipe antes da estréia e voltou ao comando do time na partida em que Togo perdeu de 2 a 1 para a Coréia do Sul.

Se a ameaça for confirmada, seria a primeira vez na história das Copas que uma equipe faz grave na fase final da competição. De acordo com o jornal alemão Bild am Sonntag, o governo de Togo enviou neste sábado um negociador oficial à Alemanha, com o intuito de resolver de uma vez o problema que se arrasta há mais de uma semana. O enviado tinha prevista uma reunião com o líder dos jogadores, Emmanuel Adebayor, que encabeça a campanha pela greve no jogo contra os suíços.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294074/visualizar/