Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 18 de Junho de 2006 às 07:30

    Imprimir


A Itália, que ficou no empate por 1 a 1 no sábado contra um Estados Unidos que teve dois jogadores expulsos, sabe que um ponto contra a República Checa será o suficiente para colocar a equipe nas oitavas-de-final da Copa 2006.

"Obviamente, seria ainda melhor vencer, mas conseguimos um ponto nesse jogo e ainda estamos na liderança do grupo", afirmou o goleiro Gianluigi Buffon.

"Eles jogaram melhor no começo e causaram problema para nós", afirmou o goleiro após o confronto pelo Grupo E. "Esse é o tipo de jogo que você pode acabar perdendo e ainda bem que conseguimos tirar um ponto da partida, que nos manteve na ponta. Os outros times estão em uma posição pior que a nossa."

Buffon afirmou que a Itália poderá responder bem à intensa pressão que a equipe sofrerá contra os tchecos, na quinta-feira. "Para nós, em vez de todo o entusiasmo que tivemos após o primeiro jogo, preferimos jogar com a tensão de saber que iremos nos classificar ou ser eliminados", acrescentou.

O volante Gennaro Gattuso disse que, apesar de os números favorecerem a Itália, a equipe não vai para a partida de Hamburgo pensando no empate.

"Do nosso ponto de vista, nunca vamos (para um jogo) pensando nos pontos. Vamos para vencer. Simplesmente temos que nos preparar da melhor maneira possível para o jogo contra os tchecos", disse Gattuso, que voltou de lesão contra os EUA.

A Itália lidera o Grupo E, com quatro pontos, contra três de Gana e República Checa e um dos Estados Unidos. O primeiro colocado do Grupo E enfrenta o segundo colocado do Grupo F, que tem Brasil, Croácia, Austrália e Japão.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294092/visualizar/