Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 18 de Junho de 2006 às 07:10

    Imprimir


A delegação de Togo perdeu o vôo que a levaria para seu segundo jogo na Copa 2006, nesta segunda-feira, contra a Suíça, em Dortmund. O time continuou assim em sua base em Wangen neste domingo.

"Ainda estamos no hotel", confirmou o técnico alemão Otto Pfister no momento em que a equipe deveria estar no avião.

A estréia dos togoleses em seu primeiro Mundial, a derrota de virada por 2 a 1 contra a Coréia do Sul, quase ficou em segundo plano por conta da crise que culminou no abandono do técnico Pfister, que voltou a tempo da estréia.

Perguntado sobre a possibilidade de que Togo estivesse boicotando a segunda rodada do Grupo G, uma fonte próxima à seleção disse que a equipe apenas mostrava sinais de que não estava pronta para o embarque.

A seleção do Togo ameaça entrar em greve se os jogadores não receberem a gratificação por entrar na competição. A afirmação foi publicada pelo jornal Bild am Sonntag, ao explicar a profunda crise vivida pela seleção africana.

Para solucionar o problema, que passa pelo pagamento de um prêmio de aproximadamente 50 mil euros, o governo togolês enviou um negociador oficial à Alemanha no sábado.

Segundo o jornal, o enviado iria se reunir com o atacante Adebayor, estrela da seleção e que lidera o movimento, para chegar a uma solução.

A suposta greve não foi mencionada na entrevista coletiva dada por dois jogadores do time. Se o fato acontecer, seria um problema para a organização do Mundial.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294096/visualizar/