Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 18 de Junho de 2006 às 04:20

    Imprimir


Dez trabalhadores de uma padaria do bairro de Kadamiya, no norte de Bagdá, foram seqüestrados hoje, enquanto as forças de segurança encontraram nove corpos com sinais de tortura nas últimas horas na capital.

Segundo fontes do Ministério do Interior, os padeiros deste bairro xiita foram seqüestrados por pistoleiros vestidos com roupa civil que chegaram ao local em seis carros. Nenhum grupo assumiu o seqüestro, que se soma às estatísticas de crimes cometidos contra xiitas ou sunitas no país.

Os padeiros são freqüentemente atacados no Iraque, e os casos de seqüestros são explicados pela tentativa dos rebeldes de privar os iraquianos de seus meios de subsistência. A mesma lógica é usada quando atacam as redes de fornecimento de petróleo.

O Ministério do Interior informou hoje que nove corpos com sinais de tortura foram encontrados nas últimas horas em diferentes bairros de Bagdá.

O porta-voz do ministério, capitão Ahmed Abdallah, explicou que os corpos, ainda não identificados, estavam todos algemados e que as vítimas tinham sido torturadas antes de morrer.

Também neste domingo, três civis ficaram feridos quando um morteiro caiu na Universidade Imame Sadeq, no bairro de Waziriya, ao norte de Bagdá.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294108/visualizar/