Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 18 de Junho de 2006 às 02:15

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já teria definido o mote de sua campanha à reeleição. Ele deverá pedir aos eleitores um novo mandato "para fazer mais".

Segundo o jornal O Globo deste domingo, a estratégia deve ser apresentada durante o discurso que ele fará na convenção do PT, no próximo sábado, quando o partido lançará oficialmente sua candidatura. Favorito nas pesquisas, o presidente baseará sua propaganda em comparações com os governos anteriores e prometerá fazer ainda mais pelos pobres e pelo crescimento econômico.

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, deve anunciar até sexta-feira o nome do tesoureiro da campanha. O secretário de Finanças, Paulo Ferreira, vai decidir onde funcionarão os comitês centrais da campanha em São Paulo e em Brasília.

Indicadores sociais e econômicos dos últimos 11 anos serão usados para vinculr a gestão de Fernando Henrique com a candidatura do principal adversário de Lula, Geraldo Alckmin (PSDB). "Vão ser oito anos contra quatro", disse o presidente na última sexta-feira.

"O programa de governo vai apontar para um crescimento da economia, aumento na distribuição de renda, equilíbrio macroeconômico e inflação baixa", disse ao Globo Marco Aurélio Garcia, assessor especial para assuntos internacionais da Presidência.

Apoios A coligação que apoiará a reeleição de Lula será envabeçada pelo PT, com apoio do PCdoB e do PRB, que deverá indicar o candidato a vice, José Alencar. A participação do PSB ainda é incerta. Por isso, Lula defenderá um governo de coalizão baseado num programa de governo.

Lula estaria preocupado com os palanques regionais. Ele teria pedido ao ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, e a Berzoini a elaboração de um mapa desses palanques até 48 horas antes da convenção.

Viagens Lula estaria preocupado com uma radicalização de ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por esse motivo, ele vai fazer até o dia 30 uma maratona de viagens pelo País. Depois, não mais poderá participar de inaugurações, sob pena de ter sua candidatura impugnada.

Ele vai concentrar as viagens de campanha nos fins de semana. Continuará viajando como presidente durante a semana. Segundo um ministro petista, Lula se preocupa em separar sua agenda de governo com a de campanha.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294115/visualizar/