Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 18 de Junho de 2006 às 01:45

    Imprimir


Os jornais australianos se mostram motivados com a possibilidade de a seleção do país vencer a Brasileira, apesar de assumir a grande dificuldade que seria tal feito. Para o duelo entre os times que acontecerá neste domingo - às 13h (de Brasília), em Munique -, o diário The Australian escreve que vencer o Brasil é como tentar desviar de dez facas atiradas em sua direção.

Já o The Age exibe maior otimismo e diz que os "Socceroos" são agressivos, apresentam ótima condição física e têm chance contra um Brasil que ainda não convenceu. O Herald Sun segue a linha de acreditar na vitória e lista 10 dicas de como se vencer os brasileiros.

Os australianos estão bastante motivados com a surpreendente reação sobre os japoneses, em partida que viraram para 3 a 1 a sete minutos do fim; e o diário aproveita esta empolgação e "mostra" o caminho para se bater a Seleção.

Primeiramente, o jornal diz que os australianos devem seguir a Croácia e confiar na técnica do próprio time para tentar surpreender. Em seguida, jogar nas costas dos laterais Roberto Carlos e Cafu é um caminho. Achar um jeito de parar Ronaldinho e Kaká é outra dica. A quarta é a de não jogar por um empate. Atacar com vários jogadores é a seguinte.

A sexta dica, que segue as duas anteriores em mostrar atitude, consiste em tentar dominar o jogo nos primeiros 15 minutos de jogo. A sétima já é mais precavida e diz que, se os quatro jogadores pendurados com cartões amarelos jogarem, deve-se ter certeza que isso não vai afetá-los. A oitava prega por jogar com alegria e aproveitar a oportunidade em enfrentar a melhor seleção do mundo.

A penúltima dica avisa que se deve tomar cuidado com o orgulho do Brasil, que talvez possa estar ferido pelas críticas da fraca estréia, em que venceu por um magro 1 a 0 a seleção da Croácia. Por fim, o diário diz que "precisamos de um Harry Kewell mais perigoso". O atacante é uma das principais apostas do país, e o próprio jogador chegou a afirmar que os australianos não têm medo do Brasil.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294117/visualizar/