Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 17 de Junho de 2006 às 18:10

    Imprimir


Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e do Cazaquistão, Nursultan Nazarbayev, realizaram hoje uma reunião bilateral, e depois informaram que hoje presenciarão o lançamento de um satélite a partir da base de Baikonur.

Putin e Nazarbayev viajarão da antiga capital do Cazaquistão, Alma-Ata, a Baikonur para assistir ao lançamento do primeiro satélite de telecomunicações do Cazaquistão, "KazSat", que será colocado em órbita pelo foguete russo "Proton-K".

O lançamento do satélite em Baikonur, que a Rússia aluga do Cazaquistão, deve acontecer às 19h44 de Brasília, informou a agência russa "Interfax".

Os dois governantes assistiram hoje em Alma-Ata à segunda cúpula da Conferência de Cooperação e Medidas de Confiança na Ásia (CCMCA), fórum regional que reúne 18 países da Ásia e do Oriente Médio.

Em sua reunião bilateral, Putin e Nazarbayev expressaram sua satisfação pela ativa cooperação entre ambos os países, com uma troca comercial que este ano pode superar os US$ 10 bilhões, em particular na pesquisa espacial.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294154/visualizar/