Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 17 de Junho de 2006 às 14:32
Por: Camila Bini

    Imprimir


A CVC Vídeo entregou neste sábado (17 de junho) mais de 10.000 peças de roupas doadas por seus clientes para 16 entidades beneficentes de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães.

A primeira Entrega Unificada do projeto social “Quinta Solidária” ocorreu na loja Aeroporto, em Várzea Grande, e beneficiou mais de 2.500 famílias carentes. O objetivo da ação é ampliar a atuação social da CVC Vídeo, que estimula os clientes a fazerem doações oferecendo como benefício um vale-locação para as quintas-feiras.

A iniciativa deu tão certo que, com menos de um ano de funcionamento, o projeto “Quinta Solidária” vem gerando um volume muito superior de doações às projeções da rede de locadoras. “Estamos agora no momento de ampliar a atuação, tentando ajudar um número maior de pessoas. Para isso, é fundamental a participação de parceiros, como as prefeituras de Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Várzea Grande e da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), que indicaram entidades para participar do projeto”, explica o sócio-proprietário da CVC Vídeo, Renato Vargas.

Neste sábado, foram doadas 10.492 peças de roupas, agasalhos e cobertores para as entidades, que receberam também cerca de 700 kits escolares e 550 livros infantis regionais doados pelo escritor e roteirista de HQ Wander Antunes. De setembro até agora, a CVC Vídeo arrecadou 1.000 brinquedos, cerca de sete toneladas de alimentos e mais de 1.700 kits escolares – todos entregues a entidades beneficentes.

“É fundamental multiplicar e divulgar o exemplo da CVC Vídeo, para que mais e mais empresas possam fazer como ela e ajudar a quem precisa. Os governos não têm condições de atender todas as demandas sociais, e a participação do empresariado é muito importante. Tomara que outros empresários conheçam esse projeto e resolvam ajudar também”, afirmou o gerente da Abordagem Solidária, Antonio Soares Gomes.

De acordo com a voluntária do Asilo Santa Rita, de Cuiabá, Ana Miguelina, doações como as da CVC Vídeo são a única forma de sobrevivência da entidade. “Uma ação desse porte nos faz sentir que, afinal, não estamos sozinhos”, comentou durante a entrega. Atualmente, o Asilo Santa Rita atende 39 meninas de seis a 12 anos de idade.

LIVROS – A quinta edição do projeto “Quinta Solidária” começa na próxima semana e visa arrecadar livros não didáticos. O objetivo é contribuir com as entidades para a criação ou complementação de bibliotecas. O cliente que doar um livro ganha um vale-locação válido para quinta-feira, e quem doar dois livros de bolso tem direito também a uma locação gratuita.

“Como a maior parte das entidades que atendemos tem como público as crianças, sugerimos a doação de livros infantis, mas estamos abertos a todos os tipos de gênero”, pontua Renato Vargas.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294194/visualizar/