Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 16 de Junho de 2006 às 09:48

    Imprimir


Se Ronaldo não reagir até o final da primeira fase e acabar no banco de reservas, o principal candidato à sua vaga será outro jogador que se mostrou estressado ontem, no primeiro treino da seleção após a magra vitória contra a Croácia.

Irritado com as provocações de integrantes de um programa humorístico da TV argentina, Robinho apelou. Chutou com força uma bola em direção a eles. Mas acabou errando o alvo e acertou o fotógrafo Fernando Maia, do jornal "O Globo". Os efeitos, tanto no equipamento quanto no próprio profissional, foram bem leves.

No momento, depois de ouvir xingamentos de alguns jornalistas, Robinho nada fez. Ao final do treinamento, desculpou-se com o fotógrafo.

Tudo isso depois de um dia em que ele trocou o estilo de poucas palavras por um discurso mais enfático sobre a possibilidade de virar titular na vaga de Ronaldo, uma espécie de protetor do atleta tanto na seleção quanto no Real Madrid.

"Ele é meu amigo, mas não tem problema eu entrar no time no lugar dele", disse Robinho, que prometeu uma luta leal pela vaga no ataque.

"Essa é uma disputa saudável. Estou preparado para entrar. Minha obrigação é estar preparado para agarrar a oportunidade quando ela surgir", disse o atacante, que, caso entre no time principal, vai tomar de Kaká o posto de jogador mais jovem da formação titular.

Robinho teve suas características elogiadas por Adriano, com quem formou dupla na Copa das Confederações da Alemanha no ano passado, o melhor momento da seleção brasileira na atual gestão de Carlos Alberto Parreira.

"O Robinho vai mais atrás buscar a bola, e eu fico mais dentro da área. Isso me ajuda bastante", afirmou o jogador da Inter de Milão, que forma com Ronaldo uma dupla de pouca eficiência contra as fortes defesas européias.

Foram quatro jogos dos dois contra rivais desse continente, e, nessas partidas, o Brasil marcou apenas quatro vezes. O Datafolha ainda mostra que a seleção finaliza e dribla menos quando tem a dupla.

Com Robinho, Adriano marcou cinco vezes em cinco jogos na Copa das Confederações.

Logo após o jogo contra a Croácia, Robinho também foi elogiado por Kaká, que gostou da sua movimentação e criticou a inércia de Ronaldo.

Se ganha na agilidade, Robinho fica a quilômetros de distância de Ronaldo quando o assunto é faro de gol. A média de gols do primeiro na seleção é de 0,29 por jogo, contra 0,65 do veterano atacante.

Nos treinos, Robinho não mostra a mesma pasmaceira que outros reservas _Gilberto, por exemplo, disse que lutou para ser reserva de Roberto Carlos, e não o titular da lateral esquerda. Como prêmio, Robinho foi um dos jogadores citados por Parreira, junto com o lateral-direito Cicinho e o meia Juninho, que não podem ser considerados reservas.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294404/visualizar/