Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Junho de 2006 às 22:30

    Imprimir


O papa Bento XVI conduziu a procissão eucarística por Roma para celebrar a festa de Corpus Christi nesta quinta-feira, 15, dando seqüência à tradição retomada pelo papa João Paulo II.

Após celebrar a missa na basílica São João de Latrão, o papa foi de carro até a basílica de Santa Maria Maior, seguido por milhares de romeiros, muitos segurando velas e cantando. Em um ponto, uma freira jogou pétalas de flores amarelas na estrada por onde o carro passaria.

Durante a missa, Bento XVI rezou pelas "pessoas em várias partes do mundo que vivem o drama da guerra, da opressão e da injustiça social". Ele também lamentou o processo de desertificação. "Neste período de desertificação, notamos o perigo de homens e animais morrerem em regiões sem água. E neste período, nós somos conscientizados da grandeza do bem da água e como somos incapazes de garanti-la por nossa conta", disse o papa.

O Corpus Christi, que acontece na primeira quinta-feira após o Domingo da Trindade, é dedicado ao mistério da Eucaristia e conclui o ciclo de festas que se seguem à Páscoa.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294491/visualizar/