Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 15 de Junho de 2006 às 20:10

    Imprimir


Um mulher de 72 anos foi hoje acusada de enviar um pacote suspeito com açúcar e herbicida ao primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, e sua família, informou hoje a Scotland Yard.

Shirley Rita Freed, detida em maio junto com um homem de 64 anos, contra o qual não foram apresentadas acusações, foi acusada com base na Lei de Antiterrorismo, Crime e Segurança, aprovada após os atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

A Polícia acusa a aposentada, do condado de West Sussex, no sul da Inglaterra, de enviar os pacotes "com a intenção de levar (...) a crer que neles poderia conter uma substância nociva".

Freed enviou os embrulhos ao número 10 de Downing Street, a residência oficial do primeiro-ministro do Reino Unido, em maio do ano passado.

A idosa também está sendo acusada de mandar uma correspondência similar à ministra de Saúde do Reino Unido, Patricia Hewitt, e à deputada Ann Clwyd, do governista Partido Trabalhista.

Shirley, que foi libertada mediante o pagamento de fiança, comparecerá em um tribunal de Brighton (sul da Inglaterra) no dia 29 de junho.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294505/visualizar/