Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 15 de Junho de 2006 às 09:55

    Imprimir


Criada há seis meses com o objetivo de retirar pessoas das ruas de Cuiabá, a Abordagem Solidária é uma das 16 entidades beneficentes que passam a contar a partir de agora com o apoio permanente da CVC Vídeo. A rede de locadoras ampliou a atuação do projeto social “Quinta Solidária”, que recolhe donativos entre os clientes e os entrega a instituições que atendem famílias carentes. A primeira entrega unificada para as 16 entidades ocorre neste sábado (17 de junho), às 9h30, na loja Aeroporto, em Várzea Grande.

Assim como cerca de 20 instituições, a Abordagem Solidária foi identificada, cadastrada e selecionada pela CVC Vídeo. Coordenada pela prefeitura de Cuiabá, a entidade atua abordando moradores de ruas em Cuiabá, tentando convencê-los a ir para a instituição, que acaba servindo como um porto seguro, onde é possível dormir, se alimentar, fazer a higiene pessoal.

“Desde que foi fundada, passaram pela casa em média 340 pessoas”, comenta o gerente da Abordagem Solidária, Antonio Soares Gomes. A entidade conta com o trabalho de 16 funcionários e atualmente não existem voluntários. A Abordagem Solidária é uma das poucas instituições cadastradas no projeto “Quinta Solidária” que atende o público adulto. Das 16 instituições definidas pela CVC Vídeo, 12 têm como foco o público infantil.

“A resposta dos clientes ao projeto ‘Quinta Solidária’ foi muito maior do que prevíamos. Com isso, manter duas ou três entidades como beneficiárias ficou muito pouco. Agora conseguimos definir uma forma de atender mais sistematicamente um número maior de entidades, de forma a ampliar a nossa rede do bem”, observa o sócio-proprietário da CVC Vídeo, Renato Vargas.

O projeto “Quinta Solidária” foi criado em setembro de 2005 e já arrecadou 1.000 brinquedos, mais de sete toneladas de alimentos, 1.700 kits escolares e agora, na quarta edição, mais de 7.000 peças de roupas e agasalhos.

Neste sábado, as entidades vão receber as roupas e agasalhos, cerca de 700 kits escolares que ainda não haviam sido entregues e alguns livros infantis doados pelo escritor e roteirista de HQ Wander Antunes. A previsão é de que cerca de 2.000 famílias de Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Várzea Grande sejam beneficiadas com a ação da CVC Vídeo neste sábado.

Além do cadastro, as entidades selecionadas pela CVC Vídeo terão que enviar trimestralmente à CVC Vídeo uma planilha de controle indicando o número de pessoas beneficiadas e as principais necessidades. “Nossa intenção é também fomentar o intercâmbio entre as instituições, de forma que elas também possam se ajudar mutuamente”, afirma o empresário.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294609/visualizar/