Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 15 de Junho de 2006 às 09:11

    Imprimir


Cartola, Chico Buarque, Tom Jobim, Marcelo Camelo e Roberto Carlos, são alguns nomes que inspiram o repertório do Grupo Alma de Gato. O grupo se apresentará a partir desta sexta-feira (16), no Teatro do Sesc Arsenal, às 20h.

"Fuá", palavra do dicionário cuiabanês, traduzida por bagunça, é o nome do show que será realizado pelo Alma de Gato nos dias 16, 17 e 18 de junho no teatro do SESC Arsenal. Todas as apresentações serão às 20hs. Com uma pluralidade de rítmos e cores, apresentando serestas, sambas, rock's, mpb's e os mais vários estilos musicais, a peça inspirou o Alma de Gato na escolha do nome: "Fuá".

O Grupo vocal masculino teve início em agosto de 2004, durante o I Painel de Regência e Canto Coral de Cuiabá. Em 2005 apresentaram-se diversas vezes no Espaço Cultural Angela Guedes. Participaram do tradicional "Sarau Cuiabano" e fizeram participações especiais junto com o Coral do CEFET-MT no espetáculo "Geração Coca-Cola"; com o coro infantil Praticutucá, no projeto "Nosso Noel"; na abertura da Semana de Música, no 3º Encontro de Coros de Cuiabá; no espetáculo Uma Serenata para Cuiabá, com Vera Capilé e Abel Santos; e mais recentemente, do espetáculo "Uma história amazônica", com André Vilani.

"O objetivo do espetáculo é levar ao público as músicas interpretadas somente por vozes. Os ingressos custam R$ 10 inteira e R$ 5 meia.





Fonte: RMTonline

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294619/visualizar/