Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 14 de Junho de 2006 às 17:51

    Imprimir


Onze portarias definindo o zoneamento agrícola para as culturas de soja e arroz sequeiro foram publicadas no Diário Oficial da União de hoje, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O zoneamento para essas culturas vigoram para o ano safra 2006/2007.

As regras de zoneamento para a soja são para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. No caso do arroz sequeiro, foram definidas as regras para os estados do Espírito Santo e Distrito Fedral.

Editadas pela Coordenação Geral de Zoneamento Agropecuário do Mapa, as portarias indicam aos produtores os municípios, as épocas, as cultivares e os tipos de solo adequados ao plantio.

Mais informações sobre as normas do zoneamento agrícola para essas culturas, inclusive os municípios selecionados e as datas favoráveis ao plantio, podem ser consultadas na edição de hoje (14/06) do Diário Oficial da União, no site da Imprensa Nacional: www.in.gov.br .





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294700/visualizar/