Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 14 de Junho de 2006 às 17:11

    Imprimir


Prefeitos e secretários municipais de agricultura dos 13 Municípios da Baixada Cuiabana participam nesta segunda-feira, a partir das 8h30, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), de seminário sobre desenvolvimento sustentável. Contactado pelo Sebrae, o consultor Paulo Jorge Lessa Guimarães irá falar sobre a importância dos consórcios.

Concebido pelo Governo do Estado, em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), os consórcios têm como finalidade promover políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da agroindústria e da agricultura familiar com o fomento das cadeias produtivas da região.

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Sócioambiental do Vale do Rio Cuiabá foi o primeiro a ser criado, em fevereiro do ano passado. Em seguida foram implantados os da Bacia do Alto Rio Paraguai e o da Região Sul. Estão em processo de formatação jurídica os consórcios em várias regiões do Estado.

Os consórcios integram o Programa MT Regional, que está levando oportunidade de desenvolvimento para todas as regiões num esforço conjunto de várias secretarias. Esse é um dos compromissos assumidos e que estão sendo cumpridos na administração do Governo Blairo Maggi, que é o desenvolvimento regional com superação das desigualdades sociais.

O consórcio do Vale do Rio Cuiabá é formado pelos Municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste e Santo Antonio de Leverger. Juntos, esses Municípios representam 980.777 habitantes, de acordo com dados de julho de 2005 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294713/visualizar/