Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 14 de Junho de 2006 às 15:58

    Imprimir


Foi lançada hoje de manhã, no Auditório 1 da Assembléia Legislativa, a 3ª Mostra de Dança de Mato Grosso, Edição Internacional. Com apoio do Legislativo estadual, o evento visa dar espaço aos talentos do Estado. É uma oportunidade para que grupos e companhias de dança mostrem seu trabalho a um público variado e até autoridade nacionais na área. Serão três palcos funcionando simultaneamente em Cuiabá, sendo um no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UMFT), um no Museu do Rio e outro no Shopping Pantanal, entre os dias 5 e 8 de julho. A realização é da Companhia das Artes Associadas (Cidarta) e do Grupo Caroline. As apresentações são abertas ao público.

No ano passado, a Mostra de Dança teve participação de 450 artistas e a expectativa agora é de ampliação. Todo o Centro Oeste tem presença confirmada na 3ª Mostra, além de grupos do Rio de Janeiro e da Argentina, da cidade de Rosário. Os principais pólos de Mato Grosso também já confirmaram presença. A organização do evento oferece hospedagem, alimentação e traslado dentro de Cuiabá. Por conta dos grupos fica apenas a vinda à Capital.

Segundo o diretor do Grupo Caroline e conselheiro estadual de Cultura, Kelson Panosso, a mostra não é competitiva. A intenção é promover o intercâmbio e levar a dança de Mato Grosso ao conhecimento do país. Conforme Maria Ercília, do Grupo Caroline, o Estado tem muitos talentos que só precisam de espaço para mostrar o trabalho.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294723/visualizar/