Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 14 de Junho de 2006 às 07:44

    Imprimir


Desde ontem, um grupo de técnicos de conservação ambiental, biólogos e jornalistas estão percorrendo cerca de 1.000 km, durante 20 dias, no recém-criado Parque Nacional do Juruena e do Mosaico de Apuí Será, na Amazônia. Para isso, a equipe deve utilizar barcos, jipes, helicóptero e também um avião.

Esta iniciativa do WWF-Brasil, Ibama e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas tem como objetivo detectar focos de garimpo na região e o modo de vida das comunidades locais, como povos Kayabi e Apiacás. A ação se encaixa nas atividades do WWF-Brasil em apoio à implementação do programa Arpa (Áreas Protegidas da Amazônia).

"As informações levantadas serão preciosas para subsidiar a elaboração do plano de manejo do parque, de forma a continuar dando apoio ao programa Arpa, com um dos nossos focos principais nessa região prioritária", afirma Cláudio Maretti, coordenador do WWF-Brasil.

Localizado no norte de Mato Grosso e sul do Amazonas, o parque foi criado no dia 5 de junho, Dia Nacional do Meio Ambiente. Com área de cerca de 2 milhões de hectares, é o terceiro maior parque do Brasil, atrás do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque (3,9 milhões de hectares) e do Parque Nacional do Jaú (2,3 milhões hectares).





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294870/visualizar/