Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 14 de Junho de 2006 às 06:20
Por: angela fogaca

    Imprimir


O mês de maio foi melhor para o comércio de Sorriso que abril. Um relatório divulgado pela Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) aponta que o número de consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) - a lista negra do crédito-passou de 1.350 em abril para 2.005 em maio.

E o número de inclusões no sistema, pelos consumidores que não conseguiram pagar seus débitos, caiu consideravelmente. Em abril, foram registradas 972 novas inclusões no SCPC e esse número caiu para 659 no mês passado.

O número de inclusões está diminuindo em relação aos outros meses do ano. No mês de fevereiro, por exemplo, 1.712 consumidores não conseguiram quitar seus débitos e foram parar na lista negra do crédito. É uma tenência que a inadimplência está diminuindo para uma boa parte do comércio sorrisense. Porém, em alguns segmentos da economia, a inadimpl6encia continua em patamares considerados altos.

Já o número de clientes que conseguiu quitar suas dívidas em maio foi de 382, representando cerca de 50% das novas inclusões. Os números referem-se apenas às empresas associadas a ACES.

No ano passado, foram mais de 15 mil novas inclusões no SCPC no município de Sorriso.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294888/visualizar/