Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Junho de 2006 às 21:40

    Imprimir


Trinta crianças do Lar Espírita “Benedito da Cura”, localizado no Bairro Despraiado, em Cuiabá, foram beneficiadas na sexta-feira (09.06) através da doação em mercadorias no valor de mil reais. O programa é uma realização da rede de Supermercados Modelo IGA, em parceria com a Colgate-Palmolive. A cada produto da marca adquirido no supermercado é retirado um centavo para o programa que beneficiará 13 instituições de caridade até o final do ano.

Em sua 3ª edição do projeto, o Lar Espírita Benedito da Cura foi beneficiado e recebeu as mercadorias conforme a sua necessidade. Foram entregues à presidente, Antonia Rodrigues de Miranda, materiais de limpeza, higiene e alimentação. De acordo com a responsável pela instituição, o custo para manter o lar espírita é muito alto, contabilizando um orçamento de R$ 9 mil mensais, que supre as cinco alimentações diárias e nove funcionários, sendo quatro professores formados na área de educação infantil. “Com toda esta despesa é extremamente necessário o apoio das empresas privadas. A parceria é fundamental para manter em funcionamento o Lar Espírita Benedito da Cura”, diz.

Segundo a presidente, além das atividades da creche, a instituição realiza cursos de capacitação profissional e para gestantes, atendimento preventivo odontológico e o bazar de roupas que comercializam peças a preço simbólico. Vale informar que os interessados em realizar algum projeto voluntário, deverão se dirigir a sede da instituição. Nos finais de semana ainda não está sendo desenvolvido nenhum projeto e o local conta com uma excelente infra-estrutura para atender pessoas carentes.

O diretor de Marketing da rede de Supermercados Modelo IGA, Aldecir Magalhães, presenciou a entrega e falou sobre a satisfação de poder apoiar as casas de amparo, onde sem a ajuda da iniciativa privada não conseguiriam sobreviver. “O Lar Espírita Benedito da Cura é uma instituição sempre lembrada pela empresa, pela idoneidade de seus dirigentes”, declara. Ele ressalta que o lar oferece educação e muito carinho para as crianças que iniciaram suas vidas em condições adversas de abandono, pobreza ou alguma tragédia pessoal.

Para o representante da Colgate-Palmolive, André Prado, idealizador do projeto, a ação tem como objetivo principal apoiar entidades que tenham a preocupação de ajudar realmente quem precisa. “Diretamente o consumidor ajuda, pois a cada dia estão mais conscientes dos trabalhos realizados pelas empresas que se preocupam com a responsabilidade social”, disse, ao explicar ainda que o perfil do consumidor mudou, pois agora buscam um produto não só pelo valor comercial, mas pelo valor social.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294911/visualizar/