Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Junho de 2006 às 13:15

    Imprimir


Ontem, dia 12 de outubro, encontraram-se a Senadora Serys (PT-MT) e o Deputado Federal Welington Fagundes (PL-MT) para traçar novas estratégias visando consolidar em Mato Grosso uma frente que possa competir firmemente na sucessão do governador Blairo Maggi. Inicialmente a Senadora fez um relato das decisões do último encontro dos delegados do PT em Mato Grosso que apontou pela candidatura própria bem como definiu os partidos de seu campo de aliança.

Relatou ao Deputado liberal que esteve (dias 9,10 e 11 de junho/2006) na região do Vale do Araguaia (Confresa, Vila rica, Porto Alegre do Norte) onde participou de encontro do PT, e convidada pelas lideraças do PMDB (Bezerra, Deputada Teté e Silval Barbosa) foi prestigiar encontro do PMDB, também no Vale, onde foi calorosamente aplaudida.

Relatou que ela e o Deputado Carlos Abicalil estão mantendo freqüentes encontros com o Presidente Nacional do PT - Ricardo Berzoine buscando consolidar um grande e consistente palanque para reeleger o Presidente Lula.

Welington por seu lado reafirmou a intenção de levar o PL para apoiar a Senadora Serys ao Governo de Matogrosso e a reeleição do Presidente. Relatou que pretende aprofundar conversações com a base aliada para entrar firme na disputa eleitoral. Avaliou que seria importante que em Mato Grosso houvesse além da candidatura Serys, outras candidaturas fortes como a do PSDB e dessa forma forçar a realização de um segundo turno. Welington está preocupado com a cláusula de barreira e vai insistir na valorização das alianças proporcionais. Disse que Blairo Maggi é forte mais não é imbatível e num eventual segundo turno o jogo zera.

Como decisão ficou estabelecido que a Senadora Serys marcará um encontro dos partidos PMDB,PL, PTB, PT, PcdoB, PSB e outros, com a direção nacional do PT, para definir estrutura de campanha e quais efetivamente serão os partidos que seguirão juntos na disputa em Mato Grosso.

O encontro, no dia dos namorados, terminou com lauto jantar regado a Champanhe(espumante) nacional. Foi servido ragú (arroz molhado com abóbora - batata -mandioca etc...) e galinha caipira, tudo preparado pelo próprio deputado,





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295002/visualizar/