Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Junho de 2006 às 13:00

    Imprimir


Após notificação do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), o prefeito de Rosário Oeste (133 quilômetros de Cuiabá), Zeno José de Andrade Gonçalves, se comprometeu em implantar um programa de abrigo a crianças e adolescentes em situação de risco no município. Em ofício enviado ao promotor de Justiça José Mariano de Almeida Neto, o gestor diz que está providenciando recursos federais para construir a casa de apoio, bem como fechando convênio com o município de Nobres para atender ao público infanto-juvenil até término da obra.

O MPE recomenda a construção de abrigo adequado a todas as faixas etárias, inclusive para os recém-nascidos. De acordo com José Mariano, o fato de Rosário estar próximo da capital e ser cortada pela rodovia BR-163 provoca grande migração de crianças sozinhas ao município. Em geral, são meninos e meninas que sofreram abuso dos pais ou parentes e que fogem de casa.

O promotor ressalta que a situação justifica a criação do programa, já que os municípios vizinhos não têm capacidade para abrigar todas as crianças que chegam a Rosário Oeste. O documento também prevê que a casa seja uma medida provisória e excepcional para reinserção à família ou transição para outra e não implicará em privação da liberdade.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295007/visualizar/