Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 12 de Junho de 2006 às 20:10

    Imprimir


Garra e dedicação. Estes foram os ingredientes responsáveis pela invencibilidade da equipe de handebol feminino da EMEB "Benedita Bernardina Curvo" durante os Jogos Estudantis Regionais. O evento, realizado no município de Araputanga de 26.05 a 01.06, reuniu equipes das cidades de Cáceres, Mirassol D'Oeste, São José dos Quatro Marcos, Lambari D'Oeste e Várzea Grande. De acordo com o técnico da equipe campeã, José Carlos Furtado, a escola foi a única representante da Rede Municipal de Ensino. As escolas estaduais "Elmaz Gattaz" e "Licínio Monteiro" completaram o quadro de representantes da Cidade Industrial.

Em Araputanga as meninas, com idades entre 13 e 15 anos, mostraram porque são as atuais campeãs municipais de handebol na categoria infantil. Ao término da disputa dos Regionais, a equipe contabilizou 65 gols a favor e 19 contra em quatro partidas. Ou seja, um saldo positivo de 46 gols. Uma das responsáveis pela chuva de gols foi Érika Cristina. Eleita artilheira da competição em sua categoria, ela diz, modestamente, não saber ao certo quantos gols marcou. "O importante é que a gente ganhou", completa. As colegas de time acreditam que Érika tenha marcado cerca de 40 gols.

Se o ataque mostrou eficiência, a defesa também fez bonito. A goleira da equipe, Jucimara Sebastiana, trouxe na bagagem, além do título de campeã, o de melhor jogadora nessa posição. Em média, sofreu apenas 4.75 gols por partida. Na final contra o time de São José dos Quatro Marcos, foram 17 gols marcados e 6 sofridos.

Mas os destaques da escola "Benedita Bernardina Curvo" nos Jogos Estudantis Regionais não se restringiram às meninas do handebol. As equipes feminina e masculina de atletismo obtiveram, na classificação geral da categoria infantil, o 1º lugar. Nas corridas de revezamento 4x250 metros e 4x75 metros os alunos Alex Silva, Douglas dos Santos e Luís Henrique da Silva ocuparam o lugar mais alto do pódio.

Os três estudantes conquistaram medalhas individuais nas corridas de 600 metros (Alex – 1º lugar), 250 metros (Douglas – 1º lugar) e 75 metros (Luís – 2º lugar). Na modalidade de salto em distância, Douglas e Luís foram, respectivamente, 1º e 2º colocados.

O próximo desafio das equipes de handebol e de atletismo será o "Jogos Estudantis Estadual" com início previsto para o dia 16 de setembro no município de Sorriso. No que depender da disposição e garra dos alunos, Várzea Grande ocupará, mais uma vez, o lugar mais alto do pódio.

RECOMPENSA - Professor voluntário na escola municipal "Benedita Bernardina Curvo", no bairro Novo Ipê, há três anos, José Carlos de Souza Furtado diz estar surpreso com o bom desempenho de suas alunas nos Jogos Estudantis Regionais. "Elas evoluíram rápido demais em um curto espaço de tempo. O campeonato foi uma recompensa pelo esforço delas".

Atual vice-presidente do bairro, José conta que as opções de esporte e lazer no bairro são inexistentes. Segundo ele, a única opção acaba sendo a estrutura oferecida pela escola. "Iniciei esse trabalho justamente para dar às crianças e jovens da comunidade uma oportunidade de se integrarem e ocuparem o tempo com atividades produtivas. Hoje, ao invés de ficarem pelas ruas, eles vêm até aqui praticar esportes".

Apesar dos bons resultados, o professor conta que a maior dificuldade encontrada para dar sequência ao trabalho está sendo a falta de apoio. "A escola nos cede o espaço para as aulas e, até os materiais esportivos. Espero que, daqui em diante, a gente consiga patrocínio para continuar a atender a comunidade e descobrir novos talentos".





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295145/visualizar/