Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Junho de 2006 às 19:40

    Imprimir


O Tribunal de Contas de Mato Grosso validou nessa segunda-feira (12) o Plano Estratégico do biênio 2006-2008, que corresponde à gestão presidida pelo conselheiro José Carlos Novelli. O documento, com o planejamento consolidado até esta etapa, foi apresentado aos conselheiros, dirigentes e demais servidores pela consultora de modernização do Tribunal, Elisabete Queiroz.

O planejamento engloba nove metas para serem alcançadas até janeiro de 2008, com a finalidade de estruturar o TCE para executar com total eficácia a sua atividade fim, que é o controle sobre a gestão pública. Dentre as metas destacam-se o controle e acompanhamento concomitante de 100% dos atos de gestão pública, garantia do controle de resultados de gestão em 30% dos jurisdicionados, elevação em 30% ao ano o nível de satisfação da sociedade e em 60% o nível de satisfação dos jurisdicionados, tudo isso até janeiro de 2008.

Cada uma das nove metas é desdobrada em estratégias e planos de ação que serão executados pelas diferentes áreas do Tribunal de Contas, sob a coordenação do Programa de Modernização do Controle Externo – Promoex.

O presidente José Carlos Novelli, destaca que para concretizar esse objetivo o caminho que está sendo trilhado pelo TCE abrange a capacitação permanente dos profissionais, a informatização dos procedimentos, orientação aos jurisdicionados, cooperação técnica com órgãos e instituições afins e o estímulo ao controle social, pela criação de canais democráticos para a participação e exercício da cidadania.

Para assegurar a execução do Plano Estratégico, foi fixado um calendário de acompanhamento sistemático, com reuniões mensais para definição de eventuais correções que forem necessárias. Essa programação prossegue até 11 de dezembro, quando será feita a avaliação global dos resultados.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295147/visualizar/