Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 12 de Junho de 2006 às 14:06

    Imprimir


A tempestade tropical Alberto se fortaleceu durante as últimas horas e está vigente um aviso de furacão para a costa oeste da Flórida, informou hoje o Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês), com sede em Miami (Flórida).

O NHC emitiu em seu último boletim um aviso de furacão para a costa oeste da Flórida, desde Longboat Key até o rio Ochlockonee.

Um aviso de furacão significa que se espera a passagem do ciclone na área em questão no prazo de 24 horas, razão pela qual é indispensável promover imediatamente as medidas de proteção das casas e de segurança física.

O sistema meteorológico se movimenta no rumo norte-nordeste com velocidade de 11 Km/h e com ventos máximos sustentados de 110 Km/h, com rajadas mais fortes. Com isso, a tempestade tropical Alberto pode se transformar em furacão nas próximas 24 horas.

Às 23h de ontem (de Brasília), o centro da tempestade se encontrava perto da latitude 27,1 norte e da longitude 85,9 oeste, ou seja, 300 quilômetros a sul-sudoeste de Apalachicola e a 355 quilômetros de Cedar Key, ambos na Flórida.

Além disso, continua um aviso de tempestade tropical desde o sul Longboat Key até Englewood, e a oeste do rio Ochlockonee.

Apesar das chuvas abundantes que caíram sobre a Flórida, não houve registro de feridos ou danos.

O meteorologista americano William Gray, conhecido como o "guru" dos furacões, calculou que, na temporada que começa oficialmente em 1º de junho e termina em 30 de novembro, serão formadas 17 tempestades e nove se transformarão em ciclones, cinco dos quais com ventos que superarão os 178 Km/h.

Uma previsão similar foi emitida pela Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos EUA (Noaa, na sigla em inglês), ao indicar que haverá uma temporada muito ativa, com um número entre 13 e 16 tempestades. Destas, de oito e dez se transformarão em furacões, estimou o Noaa.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295202/visualizar/