Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 11 de Junho de 2006 às 18:50

    Imprimir


O público alemão devia se reunir com os jogadores numa demonstração de patriotismo na Copa do Mundo do país, afirmou o zagueiro Christoph Metzelder no domingo. Os jogadores alemães cantaram o hino nacional abraçados e com orgulho antes da vitória de sexta-feira por 4 x 2 sobre a Costa Rica, em Munique, na abertura do Mundial.

"Esta é uma questão complicada devido ao passado do país", disse Metzelder, considerado um dos jogadores mais inteligentes e pensativos da seleção alemã, em entrevista coletiva.

"Mas para se ter sucesso na Copa do Mundo precisamos estar em forma, de espírito de equipe, sorte e de uma grande medida de patriotismo." "Estamos em casa e queremos mostrar que estamos jogando pelo público e pela Alemanha como um todo. Seria ótimo se o público seguisse nosso gesto."

A demonstração pública de patriotismo na Alemanha ganhou destaque ano passado quando cantores renomados do país em dois eventos esportivos diferentes na Alemanha cantaram parte do hino nacional.

O hino costumava a começar com "Deutschland, Deutschland ueber alles, ueber alles in der Welt" (Alemanha acima de todos no mundo), palavras que obviamente são ligadas com o Nazismo. O hino cantado atualmente começa com o antigo terceiro verso, entoando: "Einigkeit und Recht und Freiheit" ou "Unidade, justiça e liberdade".

A Alemanha enfrenta a Polônia em seu próximo jogo pelo Grupo A da Copa, em Dortmund, na quarta-feira.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295404/visualizar/