Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 11 de Junho de 2006 às 14:59

    Imprimir


Após oito anos afastada da Copa do Mundo, a Holanda voltou ao Mundial com vitória. Em sua estréia na Alemanha, a equipe do técnico Van Basten venceu Sérvia e Montenegro por 1 a 0, neste domingo, atuando em Leipzig.

Com a vitória, o time laranja também chega aos três pontos e divide a liderança do Grupo C com a Argentina, já que ambos possuem a mesma pontuação. O time sul-americano leva vantagem nos gols marcados.

Na segunda posição aparecem Costa do Marfim e Sérvia e Montenegro, ambos sem nenhum ponto conquistado.

As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira. Em Gelsenkirchen, a Argentina tenta sua segunda vitória, desta vez contra Sérvia e Montenegro. Na seqüência, Holanda e Costa do Marfim se enfrentam no Mundial da Alemanha, em Stuttgart. O jogo

Em um primeiro tempo rápido e dinâmico, a Holanda mostrou que pode atuar de forma ofensiva, sem prejudicar seu esquema tático tradicional.

Logo aos 2min, em cruzamento do Sneijder, Robben tocou de cabeça, mas goleiro sérvio Jevric fez firme defesa. Sete minutos depois, a Sérvia deu o troco com Stankovic, que cobra faltou pela esquerda direto para o gol, mas acabou nas mãos do goleiro Van der Sar.

Aos 13min, após cruzamento da esquerda, Milosevic acabou chegando atrasado e perdeu boa chance para a Sérvia e Montenegro.

Como no futebol quem não faz, toma, a Holanda chegou ao seu gol na jogada seguinte. Aos 17min, Robben recebeu passe atrás da zaga sérvia-montenegrina e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Três depois, mais uma vez Robben soltou uma bomba de pé esquerdo, de fora da área, e forçou Jevric a fazer mais uma boa defesa.

Aos 27min, Milosevic recebeu cruzamento da esquerda e chutou para fora, perdendo nova chance para Sérvia e Montenegro.

Na segunda etapa, com um ritmo mais cadenciado, as duas equipes arriscavam muito, mas sem perigo contra os goleiros adversários.

O primeiro lance de perigo real só veio aos 16min. Sneijder chutou forte, de fora da área, e mesmo atrapalhado pelo atacante Nistelrooy , Jevric fez boa defesa em dois tempos.

Aos 19min, Sérvia e Montenegro teve ótima chance para empatar a partida em cobrança de falta. No entanto, em cobrança precipitada, acabou batendo por cima do gol holandês.

Na melhor chance da segunda etapa, Van Persie cobrou falta do lado direito e Djordjevic desviou, raspando na trave direita de Sérvia e Montenegro.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295446/visualizar/