Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 11 de Junho de 2006 às 14:51

    Imprimir


A Seleção Brasileira vai ser recebida com um festival gastronômico de comida típica no hotel em que ficará hospedada até a próxima terça-feira em Berlim, quando faz a sua estréia na Copa do Mundo contra a Croácia. O restaurante do hotel Kempinski, no centro da cidade, inaugurou na noite deste sábado um cardápio especial para homenagear a equipe brasileira, que reúne picanha genuinamente brasileira, abóbora, banana, farofa e cachaça. O hotel construído em 1951, um dos maiores investimentos imobiliários na Alemanha pós-guerra, tem 259 quartos, dos quais 52 suítes, e fica no centro comercial da capitã alemã.

Empresário e editor especializado em livros de gastronomia, o chef paulista André Boccato, que assina o menu especial que vigorá até próximo dia 19, veste uniforme com a bandeira brasileira e sonha com que os jogadores possam provar ao menos uma pequena porção da comida. "Seria muito bom se eles provassem, vocês não acham?", pergunta Boccato, que sabe no entanto que a dieta dos jogadores é rígida, controlada por nutricionista e chef de cuisine exclusivo.

Boccato, que trouxe um assistente do Brasil,pode não ter a oportunidade de ter a comida provada por Ronaldinho e companhia, mas diz que não perde a estréia do Brasil no estádio Olímpico de Berlim na próxima terça-feira. "Comprei meus ingressos com um grande ágio e estarei lá durante o jogo", comemora ele, que já participou de festival gastrônimco semelhante no Ano do Brasil na França, em 2005.

As ruas próximas do hotel serão bloqueadas a partir do início da noite deste domingo. Só entrarão moradores e hospedes do hotel. A seleção tem chegada prevista para as 22h (16h, de Mato Grosso).





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295449/visualizar/