Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 11 de Junho de 2006 às 11:05

    Imprimir


Mesmo evitando prometer vitória ou uma grande atuação, o técnico de Angola, Luí­s Oliveira Gonçalves demonstrou estar confiante de que tem nas mãos um time capaz de surpreender a equipe portuguesa dirigida por Luiz Felipe Scolari no jogo Angola e Portugal deste domingo.

Em uma entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio de Colônia, onde acontece o jogo deste domingo, às 21h (17h, em Brasília), Oliveira Gonçalves demonstrou otimismo com a sua equipe, que venceu apenas uma partida, contra o Togo, no último campeonato que disputou, a Copa Africana das Nações.

Ele também disse não acreditar que as relações coloniais entre os dois países venham a provocar qualquer violência no campo, como aconteceu no último confronto entre as duas seleções, em 2001, e o jogo teve de ser abandonado depois que cinco angolanos foram expulsos, quando Portugal vencia por 5 a 1.

"Estamos mais fortes com certeza. A nossa preocupação é jogar futebol e esquecer o resto. O importante é que Angola e Portugal façam muitos jogos." O treinador dos Palancas Negras - apelido dado à seleção em homenagem a uma espécie rara de antílope encontrada apenas em Angola - acrescentou ainda ser "daquelas pessoas" que acham que Portugal precisa fazer mais para ajudar a desenvolver o futebol de Angola. "Portugal tem a obrigação, na minha ótica, de fazer muito mais - e não tem feito - para desenvolver o futebol angolano", cobrou.

Desnível Entre os problemas da equipe, nas palavras do próprio Oliveira Gonçalves, está o desnível entre os jogadores da equipe angolana.

O técnico ressaltou que ao longo do trabalho fez o grupo evoluir, mas que muitos ainda não tem um alto nível.

"Angola infelizmente não tem ainda condição para ter muitos bons jogadores. Mas aos poucos está chegando ao nível dos melhores da África. Esse é o objetivo fundamental."

Sobre o sonho de um dia jogar uma final de Copa do Mundo contra o Brasil, Oliveira Gonçalves preferiu desconversar.

"Nem começou o campeonato ainda, vai começar amanhã. Se calhar vamos chegar à final, não é? Deixe ficar isso pelo sonho", disse, rindo, o treinador dos Palancas Negras.

Angola deve entrar em campo com o time completo. Do lado português, a única dúvida é Deco, que sofreu uma lesão no treino de quinta-feira, em uma entrada dura de Costinha , e ainda não teve a presença confirmada.

Portugal e Angola se enfrentam por uma vaga do grupo D às 21h (17h, em Brasília) no estádio de Colônia. O jogo será apitado pelo uruguaio Jorge Larrionda. Confira as prováveis escalações dos dois times.

Angola: Ricardo, Loco, Jamba, Kali, Delgado, Ze Kalanga, Andre, Figueiredo, Edson, Andre Titi Buengo, Akwa. Portugal: Ricardo, Miguel, Carvalho, Meira, Valente, Costinha, Maniche, Figo, Deco, Ronaldo, Pauleta.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295492/visualizar/