Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 11 de Junho de 2006 às 08:33

    Imprimir


O espanhol Fernando Alonso, da Renault, conquistou sua quinta vitória no ano ao cruzar na frente a linha de chegada do Grande Prêmio da Inglaterra deste domingo, oitava etapa da temporada da Fórmula 1 em 2006.

O piloto largou na pole position, conquistada no treino de classificação do último sábado, e liderou de ponta a ponta. Esta foi a terceira vitória consecutiva de Alonso no campeonato, em uma invencibilidade que une os êxitos na Espanha, em casa, em Mônaco, há duas semanas, e agora em Silverstone.

Sem chances de interromper mais um passeio de Alonso, o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, teve que se contentar com a segunda colocação.

O heptacampeão largou em terceiro e manteve a posição mesmo depois da primeira parada nos boxes. A partir de então, no entanto, ficou muito próximo do finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, e fez sua segunda parada em 6s8. Quando o rival parou, fez o pit em 8s e perdeu a posição.

O melhor representante do Brasil acabou sendo Felipe Massa, companheiro de Schumacher na escuderia vermelha. Largando em quarto, ele também perdeu a posição nos boxes, ainda na primeira parada, quando o italiano Giancarlo Fisichella, da Renault, se deu melhor no pit stop.

Outro brasileiro na pista, Rubens Barrichello, da Honda, largou em sexto, mas mais uma vez sofreu com a falta de ritmo do carro e terminou em décimo, fora da zona de pontuação e sem conseguir melhorar na tabela.

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 está marcada para o dia 25 de junho, daqui a duas semanas, o Grande Prêmio do Canadá, em Montreal.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295521/visualizar/