Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 10 de Junho de 2006 às 22:50

    Imprimir


O técnico da Suíça, Koebi Kuhn, tentou diminuir as expectativas em torno de sua equipe neste sábado, insistindo que os suíços não têm chances de entrar para a elite do esporte na Copa 2006.

"Sempre seremos um pequeno país no futebol", disse Kuhn. "Se tivermos um pouco mais de confiança desta vez é porque temos trabalhado bastante com jovens e agora temos uma equipe jovem e com vontade de mostrar algo. Mas vamos sempre ser pequenos, você não precisa se preocupar."

Sempre à sombra dos vizinhos italianos, alemães e franceses, os suíços têm sido eleitos como uma das prováveis surpresas na Copa.

Se eles forem além do objetivo de se classificar para a segunda fase, no entanto, os jogadores de Kuhn terão que melhorar um recente recorde contra as potências tradicionais do esporte.

Contra as cinco nações grandes do futebol europeu, Itália, Inglaterra, Alemanha, França e Espanha, a Suíça tem 18 jogos sem nenhuma vitória.

Mas a próxima chance de quebrar esse tabu virá na terça-feira, quando os suíços enfrentam os franceses.

"Sempre disse que quando jogamos contra a França, podemos jogar dez vezes e talvez venceremos duas, então espero que uma dessas vitórias seja na terça-feira", disse Kuhn.

A Suíça deve ter em campo quase toda sua força ofensiva (sendo o quinto jogo contra a França nos últimos três anos) com o lateral-direito Valon Behrami sendo a única dúvida.

O zagueiro Philippe Senderos se recuperou de contusão e treinou neste sábado, junto com o lateral-esquerdo Ludovic Magnin, que teve um corte no nariz na sexta-feira no treino.

A Suíça enfrenta o Togo no dia 19 de junho e a Coréia do Sul no dia 23.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295544/visualizar/