Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 10 de Junho de 2006 às 17:05

    Imprimir


Acostumados com a tradição cultural da sesta, os espanhóis têm um desafio especial para sua estréia na Copa do Mundo, contra a Ucrânia, na próxima quarta-feira.

Como o jogo é à tarde --15h na Alemanha, 10h no Brasil--, eles estão se acostumando com uma nova rotina para não estarem sonolentos em campo.

Segundo o atacante Luis Garcia, os jogadores estão modificando seus hábitos alimentares e seu horário de sono para isso. "No começo pode ser estranho comer um prato de massa às 11h da manhã, mas em alguns dias é possível se acostumar", disse Garcia em coletiva de imprensa.

"Mas é claro que para alguns jogadores pode haver dificuldades, porque três da tarde é um horário em que normalmente estão fazendo a sesta", explicou.

Na Liga Espanhola, os jogos são feitos no fim da tarde, nunca antes das 17h. Apenas cinco jogadores da atual seleção espanhola, entre eles o atacante Garcia, jogam fora da Espanha, e estão acostumados a jogar à tarde.

O horário de treino da seleção espanhola vai ser alterado para 15h no domingo e na segunda, para os jogadores se acostumarem com a atividade física no horário, sob a orientação do médico da equipe Genaro Borras.

Borras aconselhou que o time acorde mais cedo no domingo e almoce às 11h da manhã. "Neste momento os jogadores ainda têm condições de estar em plenas condições de jogo às 15h, então vamos mudar seus hábitos", justificou o médico.

A Espanha joga contra a Ucrânia na quarta-feira, dia 14, pelo Grupo H da Copa do Mundo. Na seqüência, Arábia Saudita e Tunísia encerram os jogos de estréia da Copa do Mundo pelo mesmo grupo.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295583/visualizar/