Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 10 de Junho de 2006 às 14:36

    Imprimir


Estreante em Copa do Mundo, a seleção de Trinidad e Tobago surpreendeu ao arrancar um empate sem gols com a Suécia, neste sábado, no Westfalenstadion, em Dortmund. A equipe caribenha atuou todo o segundo tempo com um jogador a menos por causa da expulsão do lateral-esquerdo Avery John.

Com o resultado, os dois países dividem a segunda colocação do Grupo B, com um ponto. A liderança está com a Inglaterra, que bateu o Paraguai por 1 a 0, com um gol contra do zagueiro Gamarra, que atua no Palmeiras.

A Suécia, única equipe nórdica da Copa, levou perigo ao gol dos adversários logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta na entrada da área, o atacante Henrik Larsson cobrou falta com força e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro Neil Shaka Hislop. A equipe caribenha demorou para entrar no jogo e só conseguiu dar o primeiro chute ao gol aos 33. O meia Carlos Edwards recebeu próximo da intermediária e chutou forte para o goleiro Rami Shaaban encaixar.

Cinco minutos depois, a Suécia respondeu. Fredrik Ljungberg fez boa jogada na lateral direita e cruzou na área para Larsson, que cabeceou por cima do gol. Logo em seguida, o volante Christian Wilhelmsson mandou uma bomba e Hislop espalmou para fora. Aos 42, Ibrahimovic foi lançado e chutou forte no canto, mas o goleiro de Trinidad fez outra grande defesa.

No início da etapa complementar, o lateral-esquerdo Avery John deu uma entrada violenta em Wilhelmsson e foi expulso pelo juiz Shamsul Maidin, de Cingapura. O atleta de Trinidad e Tobago foi o primeiro a receber cartão vermelho no Mundial de 2006.

Mesmo com um a menos em campo, a equipe comandada pelo holandês treinador Leo Beenhakker quase abriu o marcador aos 13 minutos. O atacante Cornell Glen, que recém havia entrado no lugar de Samuel, recebeu na direta e chutou forte, mas a bola bateu na travessão. Na seqüência, Ibrahimovic, à queima-roupa, obrigou Hislop a fazer excelente defesa. O goleiro caribenho voltou a evitar nova tentativa de gol sueco aos 35, num chute de Marcus Allbäck.

Na segunda rodada do Grupo B, Trinidad e Tobago enfrentará a Inglaterra, na próxima quinta-feira, em Nuremberg. No mesmo dia, a Suécia pega os paraguaios, em Berlim.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295608/visualizar/