Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Junho de 2006 às 23:40

    Imprimir


Com mais de dois mil participantes, começa na próxima terça-feira, dia 13, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o 8º Encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Educação da região Centro-Oeste. Com o tema central Educação, Ética e Democracia, o evento vai se estender até quinta-feira, dia 15.

A professora Terezinha Rios, do Centro de Ciências Humanas do Departamento de Teologia e Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), abre o encontro, às 19h, no Teatro Universitário da UFMT, em Cuiabá. A programação contemplará atividades acadêmicas, sociais e culturais, apresentação de pôsteres e lançamento de livros. Grupos de trabalho vão enfocar a história e o pensamento educacionais, a formação de professores, políticas públicas e gestão educacional, cultura, currículo e conhecimentos escolares, escola e processos de ensino-aprendizagem, psicologia da educação, trabalho, movimentos sociais e educação, artes e mídias.

Promovido pelos programas de pós-graduação em educação da região Centro-Oeste e pelo Fórum Regional de Coordenadores, vinculado à Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped) desde 1996, o encontro caracteriza-se como um fórum privilegiado de discussão e divulgação das pesquisas em educação produzidas na região e de interlocução entre os pesquisadores de instituições públicas e privadas.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295757/visualizar/