Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 09 de Junho de 2006 às 22:40

    Imprimir


A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados, realizou na última quinta-feira reunião na cidade de Tangará da Serra cujo finalidade foi debater o tema "Agroenergia e a Agroindústria na Amazônia e o Novo Paradigma de Desenvolvimento Sustentável". A deputada federal Thaís Barbosa(PMDB-MT), que presidiu a audiência pública, foi a autora do requerimento na Comissão para realização do evento por entender que Tangará da Serra é o município-pólo do médio-norte mato-grossense e o quarto município em desenvolvimento no Estado. "Somos produtores de oleaginosas e cana-de-açúcar e isso nos habilita a ser produtores de agroenergia, mas é preciso, antes de tudo, conhecimento técnico e prática que só são adquiridos a partir de estudos e discussões como a que tivemos na audiência", explicou Thaís.

No evento foram elaboradas proposições para viabilizar recursos no Orçamento Geral da União de 2007 destinados para pesquisas sobre agroenergia nas universidades, bem como a formação de técnicos capacitados no setor.

Diversas personalidades participaram da audiência, dentre elas os deputados federais Welinton Fagundes(PL-MT) e Ann Pontes(PMDB-PA), membros da Comissão da Amazônia; o prefeito Júlio César Ladeia; e representantes da Eletronorte, Ibama, UFMT, Famato, Fiemt e da entidade de produtores rurais ProSoja.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295762/visualizar/