Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sexta - 09 de Junho de 2006 às 22:10

    Imprimir


A Enel Latin America, subsidiária da italiana Enel SpA, comprou 11 companhias pertencentes ao grupo Rede, as quais detêm a concessão de 22 mini-hidrelétricas A transação é avaliada em R$ 450 milhões (155 milhões de euros, respeitando o câmbio atual). As usinas têm capacidade instalada total de 97,68 MW.

Estão localizadas em três Estados brasileiros, sendo seis em Mato Grosso, com capacidade total de 42,88 MW, três em Tocantins, com 50,14 MW, e duas em São Paulo, com 4,66 MW.,

As companhias vendedoras são a Rede Empresas de Energia Elétrica e suas subsidiárias Rede Power do Brasil e Tocantins Energia.

A conclusão da operação depende de uma série de condições, incluindo a aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com esse acerto, a Enel, por meio de sua subsidiária Enel Latin America, segue em busca de sua estratégia global de desenvolver recursos de energia renovável assim como continua no mercado de energia brasileiro, de crescimento mais rápido na América do Sul.

Em nota, a companhia italiana lembrou que o grupo Rede é um operador integrado no Brasil e atende a cerca de 3 milhões de consumidores.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295764/visualizar/