Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 01 de Fevereiro de 2013 às 11:52

    Imprimir


Manaus deverá ter mais de cinco mil pessoas trabalhando durante a Copa do Mundo de 2014, no Programa Brasil Voluntário, do Governo Federal. A estimativa é do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus, que gerenciam a iniciativa no Estado.

Os voluntários atuarão no suporte aos visitantes e imprensa em aeroportos, portos, pontos turísticos, Fan Fest e demais áreas de grande fluxo de pessoas na capital.

As inscrições estão abertas até o dia 16 de fevereiro, no site www.brasilvoluntario.gov.br , e qualquer pessoa com mais de 18 anos na época da Copa, em 2014, pode se candidatar.

- Os inscritos passarão por um processo seletivo. Por isso, quanto mais pessoas se inscreverem melhor. Queremos a presença dos amazonenses como voluntários também para reforçarmos a cultura do voluntariado em nosso Estado - destacou o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), Miguel Capobiango.

O coordenador da Unidade Gestora Municipal dos Projetos da Copa (UGM Copa), Bernardo Monteiro de Paula, lembra que não existe limite máximo de inscrição.

- O Brasil Voluntário funcionará em Manaus somente durante a Copa do Mundo, mas os interessados devem se inscrever agora e aguardar a seleção - ressaltou Bernardo.
Também podem se inscrever interessados em trabalhar na Copa das Confederações da Fifa, que será realizada em junho deste ano nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza, mas os custos de deslocamento e estada ficam por conta do candidato.

Programas

O Brasil Voluntário atuará de forma complementar ao programa de voluntários da Fifa, que teve a inscrição em agosto de 2012, e é direcionado para voluntários que vão atuar nas áreas do estádio e entorno, Centro de Treinamento de Seleções (CTS) e Campos Oficiais de Treinamento (COTs). Nos dois programas, o voluntário vai receber treinamento, uniforme, transporte dentro da cidade e alimentação.

Nas primeiras sete horas de lançamento, o Brasil Voluntário recebeu mais de 10 mil cadastros. O programa terá cinco etapas: seleção; treinamento à distância (virtual); treinamento presencial nas sedes e atuação em campo. O processo incluirá a interação dos selecionados em uma rede social criada especialmente para o programa, por meio da qual os candidatos receberão todas as informações atualizadas das atividades. Após conclusão dos cursos, os participantes ganharão um certificado emitido pela Universidade de Brasília (UnB).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/29585/visualizar/