Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 09 de Junho de 2006 às 08:30
Por: Marco Aurélio Jr

    Imprimir


Uma quadrilha fortemente armada assaltou, ontem de manhã, a agência do Banco Sicredi em São José do Xingu, fez sete reféns e fugiu com a caminhonete da Polícia Civil. A Polícia Militar colocou praticamente todo o efetivo da região do Araguaia - apoiado pelo helicóptero Águia 2 - na busca dos ladrões, mas até o fim da tarde de ontem ninguém havia sido capturado. Seis reféns já foram libertados. Um funcionário dos Correios permanece em poder dos assaltantes.

São José do Xingu é um município situado na região norte do estado, entre Marcelândia e Porto Alegre do Norte, e a polícia local é subordinada ao comando da Polícia Militar da região do Araguaia, com sede em Barra do Garças.

O gerente da agência, Maxssuel de Souza, ainda não calculou o valor do

roubo. Ele explica que aguardava a libertação do refém e a conclusão do trabalho da perícia na cena do crime. Contudo, preliminarmente, Maxssuel adiantou que o valor não deve ser superior a R$ 10 mil. "Era pouca coisa. Já tínhamos efetuado todos os pagamentos", afirma.

De acordo com o gerente, a ação dos bandidos começou por volta das 10h30, quando os ladrões roubaram a picape Mitsubishi L-200 da Polícia Civil e chegaram à agência dando um "cavalo de pau" no veículo. "Quatro pessoas desceram atirando para cima e para baixo com espingarda calibre 12 e fuzis para ninguém chegar perto. Dois ficaram lá fora atirando enquanto outros dois assaltantes entraram no banco e fizeram o assalto", explica o gerente, acrescentando que os assaltantes renderam dois funcionários da segurança antes de levar o dinheiro.

Ao fugir, segundo a PM em São José do Xingu, os assaltantes fizeram reféns os dois funcionários da segurança da agência, dois civis e dois policiais civis.

CAPTURA

O comandante da Polícia Militar na região do Araguaia, coronel Antônio Campos Filho, determinou que os policiais de todas as cidades vizinhas auxiliem nas buscas aos assaltantes. Ele também solicitou o apoio do helicóptero Águia 2, que fica em Cuiabá, e de aviões de pequeno porte alugados na região.

Pouco antes das 12h os assaltantes libertaram dois reféns a cerca de 15 quilômetros de São José do Xingu, em direção ao Pará. Num posto de gasolina mais 15 quilômetros adiante, os ladrões trocaram a viatura por uma picape Nissan, do Correio, e seqüestraram o funcionário do Correio.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295926/visualizar/