Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 08 de Junho de 2006 às 07:16

    Imprimir


Embora apenas uma seleção possa se tornar campeã do mundo, todos os 735 jogadores envolvidos na Copa do Mundo têm a chance de entrar para a seleção do Mundial, que será escolhida dois dias antes da grande final, que será disputada no dia 9 de julho.

Os responsáveis por escolher a equipe das estrelas da Copa serão os 14 integrantes do Grupo de Estudos Técnicos da Fifa, informa a Agência Reuters.

Para conseguir chegar à seleção do Mundial, o país defendido pelo jogador tem que chegar às oitavas-de-final, quando uma lista de 50 pré-selecionadas será formada. A lista final de 23 nomes será anunciada em 7 de julho.

Todas as 32 seleções que estão na Copa do Mundo contam com 23 jogadores, com exceção de Sérvia e Montenegro.

Isso porque o treinador sérvio Iliya Petkovic decidiu não substituir seu filho Dusan, cortado por uma polêmica envolvendo nepotismo.

Veja abaixo qual foi a seleção da Copa do Mundo de 2002, disputada na Coréia do Sul e no Japão.

Goleiros: Oliver Kahn (Alemanha), Rustu Recber (Tuquia).

Defesa: Roberto Carlos (Brasil), Sol Campbell (Inglaterra), Fernando Hierro (Espanha), Hong Myung-Bo (Coréia do Sul), Alpay Ozalan (Turquia).

Meio-campo: Michael Ballack (Alemanha), Claudio Reyna (Estados Unidos), Rivaldo (Brasil), Ronaldinho (Brasil), Yoo Sang-Chul (Coréia do Sul).

Ataque: Ronaldo (Brasil), El Hadji Diouf (Senegal), Hasan Sas (Turquia), Miroslav Klose (Alemanha).





Fonte: Agência Placar

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/296145/visualizar/