Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Junho de 2006 às 03:20
Por: Amanda Freitas

    Imprimir


O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine/MT), coordenado pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), é responsável pela intermediação de mão-de-obra qualificada para uma unidade da Sadia, está sendo instalanda no Município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá). A empresa oferece duas mil vagas para operadores de produção de frigorífico (aves e suínos) e granjas. O quadro de funcionários poderá ser preenchido por trabalhadores de 17 Municípios do Estado: Guarantã do Norte, Alta Floresta, Colíder, Sinop, Sorriso, Juara, Juína, Diamantino, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Pontes e Lacerda, Jaciara, Primavera do Leste, Rondonópolis, Alto Araguaia, Barra do Garças e Água Boa.

De acordo com a superintendente do Sine/MT, Ivone Rosset, estas cidades foram selecionadas levando em consideração o número de habitantes e os postos do Sine. “Temos postos do sistema em dez desses Municípios, o que facilita o processo de recrutamento de pessoas. Oferecemos toda estrutura necessária para o processo de seleção como salas, carteiras universitárias e auxiliares”, explicou.

Nesta quarta-feira (07.06), o processo de seleção é realizado em Guarantã do Norte (715 km ao Norte de Cuiabá). Segundo a coordenadora do Sine local, Eliane Borrer, o Município já tem 225 candidatos interessados. “Tivemos uma grande procura pelas vagas, já que muitos estão desempregados devido à crise da madeira. Os moradores da região ficaram animados com a notícia, que trouxe esperança aos que estão há meses foram do mercado de trabalho”, contou.

No momento, apenas a base administrativa da empresa está funcionando em Lucas do Rio Verde. “A fábrica está em construção. O objetivo é conhecer a capacidade de mão-de-obra de Mato Grosso. Os trabalhadores recrutados só começam a trabalhar em janeiro de 2007, quando iniciam os abates”, salientou a psicóloga da área de recursos humanos da empresa, Mary Takemori.

Para a secretária Terezinha Maggi, a instalação da nova unidade industrial é uma excelente oportunidade para reduzir o desemprego no Estado. “Desde o início, a Setecs colocou-se a total disposição para ajudar na intermediação de mão-de-obra e, inclusive, na qualificação desses profissionais”.

Pré-requisitos

Para se candidatar às vagas, o trabalhador deve ter idade mínima de 18 anos, possuir carteiras de identidade e trabalho, título de eleitor, carteira de reservista (sexo masculino) e uma foto 3X4. A escolaridade exigida é o Ensino Fundamental incompleto. “O candidato não precisa ter experiência nesta área porque a empresa treinará os admitidos”, ressaltou Mary Takemori.

A empresa oferece salário compatível à função, assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada, participação nos lucros, refeitório, vale-transporte e uniforme.

Confira o cronograma dos municípios onde haverá seleção de candidatos:

Guarantã do Norte: 06 e 07 de junho

Alta Floresta: 09 e 10 de junho

Colíder: 12 e 13 de junho

Sinop: 19, 20 e 21 de junho

Sorriso: 22, 23 e 24 de junho

Juara: 26 e 27 de junho

Juína: 29 e 30 de junho

Diamantino: 03 e 04 de julho

Tangará da Serra: 06 e 07 de julho

Barra do Bugres: 10 e 11 de julho

Pontes e Lacerda: 14 e 15 de julho

Jaciara: 17 e 18 de julho

Primavera do Leste: 20 e 21 de julho

Rondonópolis: 24 e 25 de julho

Alto Araguaia: 27 e 28 de julho

Barra do Garças: 31 de julho e 01 de agosto

Água Boa: 03 e 04 de agosto





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/296167/visualizar/