Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 01 de Fevereiro de 2013 às 07:53

    Imprimir


O prefeito de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle, o Chiquinho do Posto (PSD), eleito presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), terá duas cidades a mais que a gestão anterior cadastradas à entidade.

Os prefeitos de Alta Floresta, Aziel Bezerra (PMDB), e Primavera do Leste, Erico Piana (DEM), se filiaram à instituição no início de seus mandatos.

Segundo o peemedebista, a medida foi adotada diante das melhoras realizadas na AMM. “Somente duas cidades não eram cadastradas. Então quem será que estava errado, elas ou as outras 139?”, argumentou.

Entre as mudanças para melhor realizadas na entidade, Aziel citou a implantação do corpo técnico que auxilia as prefeituras na elaboração de projetos visando angariar recursos de programas do governo federal.

Nem mesmo o custo mensal cobrado para fazer parte da associação é um problema para o peemedebista. O valor, cerca de 1% da arrecadação do ICMS do município – aproximadamente R$ 5 mil – foi o argumento da ex-prefeita Maria Isaura Afonso (PDT) à época da desfiliação.

“A contratação de pessoal para elaboração de apenas um projeto já é o equivalente ao pagamento de um ano inteiro”, rebate o Aziel.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meraldo Sá (PSD), que deixa a presidência da AMM, a adesão de 100% das cidades, é fruto do maior compromisso com o municipalismo que a entidade assumiu nos últimos anos. (LN)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/29640/visualizar/