Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 01 de Fevereiro de 2013 às 07:43

    Imprimir


Ilustração

A prisão do mecânico Edilson dos Santos França, de 29 anos, levou policiais militares a descobrir um esquema de venda de documentos roubados que funcionava no centro de Cuiabá. O mecânico é acusado de uso de documento falso. Com ele, os PMs apreenderam duas carteiras de motoristas com a foto dele, mas com nomes diferentes. A prisão dele ocorreu anteontem às 19 horas na rua Atlas no bairro Planalto, na Capital.

Embora o mecânico tenha garantido que as CNHs falsas seriam apenas para pilotar motos, no entendimento dos policiais, ele iria usar os documentos para fazer compras e aplicar golpes no comércio da Grande Cuiabá.

Aos policiais, o suspeito relatou que comprou os dois documentos por R$ 150 no Beco do Candieiro, no centro de Cuiabá. Os vendedores foram usuários de drogas que ficam diariamente por lá. No local existe um comércio informal de venda de documentos em geral – os mais procurados são CNH e carteira de identidade.

Segundo os policiais, o mecânico estava sendo investigado numa denúncia de tráfico de entorpecentes no bairro e que perto da casa dele, funcionaria uma movimentada “boca-de-fumo”.

“Não encontramos droga alguma, mas para nossa surpresa, duas carteiras de motorista falsificadas, pois tinham nomes diferentes e com a mesma foto”, observou um policial.

Uma das CNHs estava em nome de José Edjano Alves da Silva, e a outra, Edmar Brito de Oliveira. O mecânico havia trocado apenas as fotografias. Os policiais suspeitam que os donos dos documentos tenham sido vítimas de assalto ou furto.

“Os ladrões que roubam carteiras e bolsas se livram de documentos. Então, alguém se aproveita para vender. Isso acontece porque tem alguém que compra”, lembrou um policial. (AR)





Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/29645/visualizar/