Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Junho de 2006 às 22:30
Por: Camila Tardin

    Imprimir


A equipe “Cebolão”, do município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá), foi a vencedora da 7ª etapa do 3° Campeonato Estadual de Pesca de Mato Grosso, com 249.5 pontos. O evento foi realizado neste domingo (04.06), no município de Santa Rita do Trivelato (445 km ao Norte de Cuiabá).

Em 2° lugar ficou a equipe “Passarinho”, de Nova Mutum (187 pontos). A 3° vencedora foi a equipe de Cáceres, “Carajá”, com 161 pontos. Ao todo foram 10 equipes classificadas e que receberam prêmios de acordo com a colocação.

A 7ª etapa contou com a participação de 46 equipes representando sete municípios e um distrito, dentre elas estão: 16 equipes do município de Nova Mutum, 13 de Santa Rita do Trivelato, cinco de Sorriso, quatro de Lucas do Rio verde, três de Pontes e Lacerda, três do Distrito de Boa Esperança, uma de Cuiabá e uma de Cáceres.

Segundo o coordenador do campeonato, Geraldo Donizeti Lúcio, esta etapa teve uma boa participação de equipes e visitantes. “Em 2004 foram 18 equipes que participaram em Santa Rita, este ano o número de competidores triplicou”, destacou.

A participação feminina teve forte representação nesta etapa, uma média de 20 mulheres competiram em equipes mistas. Uma delas foi a comerciante Elzi Valadares de Souza, 33 anos, que faz parte da equipe “Carajá”, 3ª colocada. A equipe foi premiada com um barco de alumínio de cinco metros. “É muito bom participar, somos sempre bem recebidos onde a gente chega”, afirmou.

É a primeira vez que a “Carajá” foi classificada nas etapas que participou até agora durante o campeonato. O grupo competiu na 1ª etapa em Barra do Bugres, e nas etapas em Tangará da Serra e Indiavaí onde ficaram em 5° e 8° lugares respectivamente. A equipe é formada pela comerciante, o marido (pescador profissional) e o filho de 16 anos. Segundo Souza, as mulheres deveriam participar mais, “se elas soubessem o quanto é bom pescar elas iriam para o rio também”.

A estudante de Nova Mutum, Daniela Aguilar, 18 anos, é da mesma opinião. “É um esporte que agrada e diverte. Deveria participar mais mulheres”, ressaltou. Ela e o namorado fazem parte da equipe “Fazenda Rosina”. No ano passado eles ficaram em 7° lugar no Campeonato Municipal de Pesca Esportiva de Santa Rita do Trivelato. Antes da largada ela contou que pretende participar das próximas etapas do Campeonato Estadual de Pesca.

Vencedores

Os demais classificados na 7ª etapa do Campeonato Estadual de Pesca foram: 4° lugar, equipe “Los Crocodilos”, de Sorriso, com 138.5 pontos; 5° lugar, “Ilha Grande”, de Santa Rita do Trivelato, com 132 pontos; 6° lugar, “Arroz Tio Dito”, de Pontes e Lacerda, 113 pontos; em 7°, a equipe “Selva” (100 pontos), em 8° a “Cheminova” (96 pontos) e em 9° a equipe “Chevrolet” (94 pontos), ambas do município de Nova Mutum; e por último, a 10ª colocada foi a “Fazenda Novo Orizonte”, de Santa Rita do Trivelato, com 90.5 pontos.

Premiação

Para os vencedores desta 7ª etapa, os prêmios foram: 1º lugar, uma moto 125 cilindradas; 2º lugar, um motor de popa 15 CV; 3º colocado, um barco de alumínio de 5 metros; 4º e 5º lugares, uma barraca de camping e do 6º ao 10º colocado, varas e molinetes.

Gaúcha do Norte

A 8ª etapa do Campeonato Estadual de Pesca, que seria realizada no município de Gaúcha do Norte (595 km ao Norte do Estado), foi cancelada. Segundo os organizadores, o município desistiu de participar do evento.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/296584/visualizar/