Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 04 de Junho de 2006 às 10:50

    Imprimir


Reparos dos sistemas eletrônicos de comando dos automóveis nas 28 oficinas das revendedoras Audi em qualquer lugar do Brasil poderão ser acompanhados, via internet, por especialistas da matriz da empresa, que fica em São Paulo.

Quando um automóvel da marca é levado a uma oficina, é feito inicialmente um check-up eletrônico para avaliação dos componentes. O diagnóstico é coletado por um equipamento chamado VAS 5051, que chega a analisar até 70 unidades eletrônicas de comando e suas centenas de sensores de maneira rápida e precisa.

Para isso, basta conectar o aparelho de diagnóstico ao veículo e a uma rede Web. Todos os modelos Audi, mesmo os mais antigos, podem ser checados por esse equipamento, que recebe atualizações a cada um ou dois meses da fábrica da Audi AG, na Alemanha.

O serviço de telediagnóstico entra em ação quando os mecânicos encontram algum tipo de problema eletrônico mais complicado e crítico no veículo. Nesse momento é acionado o sistema de comunicação, que conecta on-line o computador da concessionária à central de auxílio técnico da Audi, instalada na sede da empresa, em São Paulo.

As dúvidas dos mecânicos são resolvidas na hora, e os técnicos especialistas na matriz orientam o reparo do problema. "Ganhamos em produtividade e rapidez na resolução dos defeitos", diz Norberto Kroeger, responsável pela área de suporte técnico da Audi Brasil.

"Com o suporte técnico do telediagnóstico, os casos são 100 por cento resolvidos", afirma Kroeger.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/296915/visualizar/