Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 04 de Junho de 2006 às 09:50

    Imprimir


Os quatro funcionários da embaixada russa no Iraque que haviam sido seqüestrados ontem em Bagdá já estão em liberdade, anunciou neste domingo o canal de TV Iraqia, citando o Ministério do Interior.

O Ministério de Assuntos Exteriores da Rússia disse hoje que não pode, por enquanto, confirmar nem desmentir a libertação de seus quatro diplomatas no Iraque que foram seqüestrados no sábado perto da sede diplomática russa em Bagdá.

"O Ministério de Exteriores entrou em contato com a Embaixada da Rússia no Iraque e só depois de verificar a informação poderá confirmá-la", disse um porta-voz da Chancelaria à agência russa Interfax.

Em comunicado divulgado ontem, o Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou o seqüestro e exigiu que os reféns fossem "tratados de forma humana e libertados imediatamente".

A chancelaria russa divulgou que, "devido ao ataque contra um carro da embaixada russa em Bagdá, um colaborador da representação, Vitali Titov, morreu, e o terceiro-secretário da embaixada, Fedor Zaitsev, e os colaboradores Rinat Agliulin, Anatoli Smirnov e Oleg Fedoseev foram seqüestrados".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/296927/visualizar/